Cirurgia Plástica nas Mamas
Popularmente conhecido como silicone nos seios, os procedimentos cirúrgicos nas Mamas vão muito além do aspecto estético.
Popularmente conhecido como silicone nos seios, os procedimentos cirúrgicos nas Mamas vão muito além do aspecto estético.
Próteses Mamárias são utilizadas na cirurgia de aumento de mamas, realizada com a colocação de implantes. Estes implantes podem ser colocados via aréola, submamárias, axilar alocados no espaço retro glandular (atrás da glândula mamária) ou submuscular (atrás do músculo).
Cada técnica possui vantagens e desvantagens que são esclarecidos durante a consulta de avaliação.
O tipo de prótese é determinado de acordo com a necessidade do paciente, tamanho escolhido e de acordo com as possibilidades de cada paciente. A prótese de silicone pode ser lisa, texturizada ou poliuretano e com formato e perfil de prótese variado.
Todo implante deve ser trocado de acordo com as orientações do fabricante. A recomendação é de 10 a 15 anos.
É uma cirurgia de recuperação rápida, de 20 a 30 dias. Deve ser realizada em ambiente hospitalar e com anestesia geral, peridural ou local com sedação.
Mastopexia ou Elevação das Mamas é uma cirurgia realizada para tratamento das mamas com flacidez excessiva e alteração tanto da forma quanto da consistência.
Pode ser realizada com ou sem implante mamário e este fator sempre será discutido durante a consulta médica de avaliação. É levado em consideração o desejo da paciente em relação ao tamanho, formato e posicionamento.
As mamas podem cair por pré disposição genética, perda de peso, idade e pós amamentação.
A avaliação da melhor técnica a ser empregada é fundamental para um resultado harmonioso, natural e duradouro.
As cicatrizes na maioria das vezes são em ‘T’ invertido ou âncoras. A recuperação é de 30 dias.
O Dr Alexandre vai levar em conta suas expectativas e esclarecer sobre os resultados.
É fundamental que a realização seja em ambiente hospitalar e com anestesia, podendo ser geral, peridual, local e sedação.
Mamoplastia Redutora é um procedimento utilizado para redução de mamas grandes, hipertrofiadas ou até com quedas assimétricas (tamanhos diferentes).
É indicada tanto para resultado estético na diminuição e elevação, bem como resultado funcional por alterações na coluna vertebral por excesso de peso, levando ao alívio de peso e emocional.
O resultado dependerá da avaliação inicial pelo Dr Alexandre Marangão, que explicará qual é a melhor técnica a ser utilizada, os tipos de cicatrizes resultantes e os benefícios de mamas mais proporcionais com aréolas bem posicionadas e com boa projeção.
A cirurgia é pouco dolorosa e realizada em ambiente hospitalar, obtendo uma recuperação em 30 dias. Pode ser realizada com anestesia geral, peridural ou local com sedação.
Ginecomastia é um tipo de patologia em que os homens apresentam aumento das glândulas mamárias onde não deveriam existir, podendo acometer uma ou duas mamas. Pode ser causada pela obesidade com aumento de gordura.
Podem ser tratadas apenas com Lipoaspiração no caso do aumento gorduroso ou com cirurgia de retirada das glândulas mamárias. É realizada através de várias técnicas cirúrgicas, sendo a mais comum com incisões periareolares.
A recuperação é rápida, em torno de 20 dias e pouco dolorosa. Deve ser realizada sob anestesia local e sedação, anestesia geral ou peridual.
Durante a consulta de avaliação, o Dr Alexandre Marangão irá esclarecer dúvidas e assim indicar a melhor técnica para cada caso.